Dúvidas e Perguntas Frequentes

Perguntas sobre os produtos comercializados

Produtos seminovos e sem uso, de marcas nacionais e internacionais que a LuNana Brechó considera ser bem atuais ou vintage e em adequado estado de conservação.

Sim. Todos os produtos comercializados passam por uma série de verificações para nos certificar que os produtos são autênticos.

O produto deve ser novo ou ter aspecto de novo. Quando ele apresenta algum defeito, mas ainda assim é um produto bacana e em bom estado, cujo defeito pode passar desapercebido, o produto é aceito e recebe um destaque no campo  “Descrição do produto”.

Nem pensar. Todos os produtos são higienizados segundo orientações do fabricante e além disso, a LuNana Brechó envia os produtos com um perfume leve e especial.

Sim, todas as fotos tiradas são específicas de cada produto. Assim, se tivermos duas calças jeans muito parecidas, nunca utilizaremos as mesmas fotos para as duas calças. Produziremos fotos de todos os detalhes importantes da peça, inclusive das etiquetas e das eventuais mínimas avarias. Normalmente, os detalhes são comentados nas informações de cada produto.

Nem sempre, principalmente os usados, mas quando vierem, caso da maioria dos produtos sem uso, haverá uma observação nos detalhes do produto.

A LuNana Brechó trabalha normalmente com peças únicas. Dificilmente vamos conseguir atender ao pedido, mas se tiver algum produto clássico de desejo, basta enviar sua “wish list” pelo formulário de contato, que registraremos em seu cadastro e faremos de tudo para realizá-lo!

Perguntas sobre a Política de Consignação

Você, morador(a) de Brasília e Cidades Satélites, deve tomar conhecimento da Política de Consignação e enviar e-mail para [email protected], caso suas dúvidas não tenham sido sanadas por completo. O Contrato de Consignação pode ser visualizado e realizado seu download para preenchimento no site da LuNana Brechó clicando no botão “Contrato de Consignação”, no rodapé da página principal do site. Isso para o caso em que a Fornecedora não disponibilize de tempo para levar as peças até o brechó para avaliação, solicitamos preencher o Contrato de Consignação com as informações solicitadas (2), (3) e (5), o qual deverá ser enviado junto com as peças encaminhadas para avaliação, somente para o caso de não conseguir agendar seu atendimento presencial com a LuNana Brechó. Os produtos devem ser enviados para a LuNana Brechó, limpos, sem defeitos, sem manchas e completos. Para sua total segurança, assinaremos o Contrato de Consignação, com os produtos avaliados positivamente para venda no site da LuNana Brechó.

Segue aqui um passo a passo de como preparar suas peças dentro da política de qualidade para venda na LuNana Brechó:

a) Não separe peças com:
– furos/rasgos; desbotamento; mau cheiro; ajustes; remendos; fios soltos; manchas; desgastes; bolinhas de fio; mofo; partes faltando; deformações e botões diferentes.
b) Não aceitamos:
– falsificações/réplicas identificadas;
– pele animal/natural;
– couro sintético e ecológico;
– peças íntimas e pijamas.

Evitem separar peças sem etiqueta (da marca ou tamanho);

O parâmetro da fixação de preços varia de acordo com diferentes fatores, tais como o estado de conservação da peça, o preço cobrado por uma peça similar nova, as atuais condições de mercado, oferta e procura, etc.

Não. Inicialmente trabalharemos com produtos originais de marcas conhecidas e outras nem tanto, como a grande maioria já relacionada no site da empresa.

Nossos itens favoritos para consignação são: roupas femininas e roupas kids/infantil tanto masculina quanto feminina, bolsas, sapatos e cintos.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected] ou preencha o formulário de contato do site.

Os produtos vendidos são indicados imediatamente como “vendido”, o que possibilita o acompanhamento pelo site pelo Fornecedor do que foi vendido, e somente alguns dias serão retirados do site. Em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato conosco, por whatsapp ou e-mail, que lhe informaremos os produtos que foram vendidos e o valor que você tem a receber.

Nós faremos todo possível para concretizar a venda de seus produtos, inclusive por uso de redes sociais e envio de e-mails dirigidos aos nossos clientes, mas não podemos garantir a venda. Como em qualquer comércio, não é possível prever qual será a aceitação do mercado aos produtos colocados à venda em nosso site.

Nosso contrato de consignação é de 6 meses. Após estes período, retiramos os produtos que não foram vendidos para lhe devolver, por frete à cobrar pelos Correios, ou ainda autorizar pelo email cadastrado a entrega em alguma instituição de caridade próxima ao endereço físico da LuNana Brechó.

Após o prazo estabelecido no Contrato de Consignação, os produtos não vendidos são separados para devolvê-los a você, por frete à cobrar, mas caso você não queira recebê-los de volta, os produtos poderão ser doados a instituições sociais próximas à LuNana Brechó.

Não há limite predeterminado de peças a serem consignadas.

Não. Somente aceitamos peças prévia e devidamente higienizadas e em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Perguntas sobre as compras no site

Para efeito de atendimento no site, por WhatsApp ou e-mail, bem como encaminhamento dos produtos adquiridos pelos clientes, o nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta, exceto feriados, das 09:00 às 18:00.

Para efetuar suas compras ou apenas navegar pelo site, a LuNana Brechó funciona todos os dias, a qualquer horário, sem exceções.

A LuNana Brechó não pode separar e reservar peças, até porque, parte delas é comercializada em regime de consignação. Para situações especiais, envie e-mail para [email protected].

A LuNana Brechó realiza trocas em algumas situações. Veja nossa Política de Trocas e Devoluções.

Sim. Você poderá fazer o pagamento por meio de transferência bancária, por depósito bancário ou boleto bancário, usando as opções disponíveis no site durante o processo de compra. Caso tenha outras dúvidas sobre formas de pagamento, envie e-mail para [email protected].

Você receberá um email de [email protected] com a informação do número do seu pedido. Logo após a confirmação do pagamento, você receberá outro e-mail do PagSeguro, caso tenha optado por esta plataforma de pagamento.

No caso de pagamento por depósito ou transferência bancário, o cliente deverá informar sua realização, enviando e-mail para [email protected].

Em até 1 dia útil após a comprovação do pagamento de sua compra, cujo tempo varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, a LuNana Brechó enviará seus produtos pelos Correios. A partir daí, seus produtos serão entregues no local escolhido dentro do prazo previsto para a forma de entrega (PAC ou SEDEX) de acordo com a opção que você selecionou no momento da compra.

Você poderá rastrear seu pedido no site dos Correios. Tentaremos sempre acompanhar o rastreamento dos pedidos mas, às vezes, pode acontecer algo que fuja dos nossos controles. Entre em contato pelo formulário ou envie e-mail para [email protected], para que possamos te ajudar a solucionar o problema.

O site da LuNana Brechó tem Certificado de Segurança (SSL). Para garantir uma operação 100% segura, os dados de sua compra são criptografados (codificados). A criptografia consiste em um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. Depois de criptografadas, todas as suas informações ficam armazenadas dentro de um sistema controlado por nossa empresa, o que aumenta ainda mais a proteção deste conteúdo.

Após a conclusão do pedido, seus dados são transmitidos para o nosso sistema interno de gerenciamento, recebendo tratamento diferenciado de acordo com o que você definiu em sua compra. É nesta fase que conferimos seu endereço de entrega, forma de pagamento escolhida e providenciamos a embalagem adequada.

Sim. Você precisa se cadastrar para efetuar qualquer compra em nossa loja. O preenchimento do cadastro é simples e fácil. Os principais dados solicitados são seu e-mail para contato e uma senha, que você poderá escolher livremente e que só você terá acesso, além dos dados comuns como nome, endereço e CPF que são obrigatórios.
Não se preocupe. Temos uma Política de Privacidade. Não revelamos seus dados a ninguém, em nenhuma hipótese.

Após finalizar a compra, não será possível a inclusão de mais itens no pedido. Será necessário realizar uma nova compra.

Caso a LuNana Brechó não receba a confirmação do pagamento em até 72 horas úteis após a compra, esta será cancelada e o cliente receberá um e-mail de [email protected]  informando sobre o cancelamento de seu pedido.

× Como posso te ajudar?